Durante reunião realizada na manhã desta sexta-feira, o Conselho Universitário da UFSM (Consu) aprovou por unanimidade a autorização para o contrato entre a universidade, o governo do Estado e a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH) para a gestão do hospital regional de Santa Maria.
:: Semana é decisiva para a escolha do gestor do hospital regional
:: AMCentro não quer Ebserh no hospital regional
O assunto, que já havia sido acertado nos bastidores em reuniões anteriores entre o governo gaúcho e representantes da UFSM, tornou-se polêmica após declarações de prefeitos da região que questionavam a parceria. Em reunião na quinta-feira, a AMCentro, que reúne os municípios da região, emitiu documento pedindo para que a votação do assunto fosse adiada.
O presidente da AMCentro, Julio Ruivo (PP), que também é prefeito de Santiago, disse que para a finalização do contrato, os municípios precisariam ser ouvidos. Segundo Ruivo, as prefeituras colocaram R$ 7 milhões na obra do regional a partir da Consulta Popular.